domingo, 6 de janeiro de 2013

HISTÓRIA MATINAL







Bom dia! Foi este seu cumprimento, logo cedo, ao se espelhar.
E quem não corre para o espelho pela manhã? Difícil encontrar um ser possibilitado que não o faça. Arrancou o pijama, ficou nuazinha e gostou do que viu: Em forma, dourada, sem qualquer exagero e feliz! Também com tantos votos de feliz ano novo, como poderia não estar?
Aos 70 e tantos anos ainda se sentiu jovem. Realizada em meu sonho de vinte anos atrás, de estar como Rachel Welch em sua terceira idade. Conseguiu.
É bem verdade que o dito popular afirma que cada um se vê como quer no espelho. Não é seu caso, boa juíza em causa própria. Lógico que gostaria de estar sem as malditas celulite que a incomodam, e muito, em certas partes.
Mas, num balanço total está para melhor do que para pior.
E como consegue?
Sem mistério nenhum.
Primeiramente, a duras penas, tornou-se uma pessoa muito organizada e sobretudo regrada. Alimentação selecionada e coberta de vetos.
Claro que vez por outra , dá uma escapulida.E como são deliciosas estas escapulidas! O álcool, os refrigerantes mais do que nunca, fora. Abre um parêntese , para as tardes, raras, mas que aparecem, em que uma saudade bate mais forte, então a ameniza com um copo de espumante ou de vinho...
Pouco sai à noite e consequentemente, recolhe-se com os pássaros, para poder acordar mais cedo. Gosta de acordar cedo.
Abrir a s janelas e ver a manhã esverdeada do jardim.
Depois, investimento.
Investir no próprio corpo é investimento obrigatório e sem risco, desde de que, bem dosado. Cumpre todas as “obrigações”, com prazer. É por isso que tem resultado. Porque na verdade onde existe satisfação, amor e prazer o resultado é sempre positivo, e o bom dia matinal será sempre prazeiroso. Feliz 2013!

Nenhum comentário:

Postar um comentário